Minicurso “Como estudar de forma eficaz para aprender?”

A Coordenação do Curso de Administração da UFV Campus de Florestal promove o minicurso “Como estudar de forma eficaz para aprender?”, em três sábados pela manhã, entre 18 de setembro e 2 de outubro de 2021.

O objetivo do evento é explicitar orientações e técnicas de estudo eficazes à elevação da produtividade do estudante e de sua aprendizagem, visando à melhoria no desempenho acadêmico, nas avaliações e na redução da evasão. O primeiro encontro terá grande importância por possuir caráter de introdução geral; o segundo, versa sobre como estudar cálculo, estatística e disciplinas relacionadas com a Matemática; finalmente, o terceiro encontro será sobre como estudar textos, como resumir e explorá-los ao máximo, bem como as consequências para a escrita etc.

Pede-se que na inscrição informe seu nome de acordo com o que consta em seus documentos, e também no dia do evento acesse com o mesmo e-mail informado na inscrição.

Haverá emissão de certificados para quem participar integralmente dos encontros do evento; para isso deve informar o CPF corretamente.

A promoção do evento é da Coordenação do Curso de Administração da Universidade Federal de Viçosa, Campus de Florestal, coordenado pelo professor Paulo Tiago Cardoso Campos.

Inscrições no link https://www.sympla.com.br/como-estudar-de-forma-eficaz-para-aprender__1342718

Programa:

COMO ESTUDAR DE FORMA EFICAZ PARA APRENDER?

INTRODUÇÃO GERAL

Dia 18 de setembro de 2021, sábado, das 9h às 11h. Ministrante: Josilene Serafim de Oliveira, estudante de Administração da UFV Campus de Florestal

O estudo como ferramenta do estudante

O ambiente para estudar

A administração do tempo

Os hábitos de estudo: ler antes da aula; anotações, resumos e leituras

Técnicas para melhoria da compreensão das disciplinas

Técnicas para não esquecer

Cuidados para preparação e feitura de avaliações

O ESTUDO EFICAZ DE CÁLCULO, ESTATÍSTICA, MATEMÁTICA

Dia 25 de setembro de 2021, sábado, das 9h às 11h. Ministrante: Prof. Dr. Fernando de Souza Bastos, Doutor em Estatística pela UFMG e professor na UFV Campus de Florestal

O ESTUDO EFICAZ DE TEXTOS: LIVROS-TEXTO, ARTIGOS ETC.

Dia 2 de outubro, sábado, das 9h às 11h30. Ministrantes: Dra. Luciana Brandão Leal e Dra Estefânia Mendes, professoras na UFV Campus de Florestal

Leitura

Leitura e interpretação de textos argumentativos

Leitura de textos acadêmicos